segunda-feira, agosto 8

Auto-Santidade Destrói




Ouvi um caso de obreiros e fiquei muito chocada. Eram dois jovens namorados, servos do Senhor. E logo resolveram se casar. Em poucos meses já discutiam muito por bobagens.
Um sempre colocava a culpa no outro, e qualquer errinho era motivo de jogar na cara, afirmando que era obreiro (a) e não podia fazer aquilo.
E todos os dias passaram a brigar, pois nenhum queria aceitar os erros do outro. E por uma besterinha aqui e outra ali, o casamento de duas pessoas de Deus acabou.

E por que acabou se eles era de Deus? O fato de duas pessoas serem de Deus não significa que tudo no namoro ou casamento vai ser um mar de rosas.
Existem muitas mulheres de Deus que pensam que, se casar com um homem de Deus, seus problemas na vida sentimental vão acabar, e isso é uma ilusão.
Para ser feliz a dois, muitas vezes temos que abrir mão de muitas coisas, e aqueles jovens não conseguiram abrir mão de nada, eram orgulhosos, e cada um que queria está certo.
Uma coisa é procurarmos andar sempre nos caminhos de Deus, e outra é essa auto-santidade. Todos nós erramos, isso é inevitável!
E sempre vamos errar. Algumas vezes na vida, temos que nos humilhar, nos fazer de desentendidos para conseguirmos aquilo que queremos.
Eu não sei quem estava errado, se era o obreiro ou se era a obreira; nem os amigos próximos deles sabem; só sei de uma coisa que acho que eles não sabiam: o primeiro ano de casamento é a fase mais difícil, pois é onde o casal está conhecendo os defeitos um do outro, as diferenças....
Então é fase de adaptação ainda. E para isso não existe exceção, evangélicos ou não todos vão passar por isso. Santidade demais, no sentido de cobrança, julgamento, atrapalha.
Claro que devemos procurar cumprir tudo que a bíblia nos ensina, mais não adianta está julgando o outro pensando que somos perfeitos; porque estamos enganando a nós mesmo.
Mulher de Deus preste atenção: você é decisiva em várias situações num relacionamento; e mesmo seu companheiro falhando, continue firme e não o julgue, procure ganhá-lo usando a sabedoria de Deus.
Problemas sempre existirão, a diferença é que quem espera em Deus sendo paciente e sábio vence.
Se você gosta muito de corrigir seu namorado ou marido saiba de uma coisa, os homens não gostam de ser contrariados; então procure uma boa forma de passar o que você entende por correto.
Leia um versículo da bíblia que trate do assunto, der exemplos de outras pessoas que passaram pelo mesmo problema, não o julgue o tempo todo porque isso se tornará chato, e um dia esgotará a paciência. Sabe quando uma briga acaba?
Quando alguém se rende. Se você é do tipo que nunca se rende, procure mudar; se não acabará como esse casal de obreiros.

"Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura."
                                        Colossenses 3:18


Seja Feliz


                                            Por Dijandira


Deus amou o "mundo"






Desde o principio o criador sempre quis o melhor para suas criaturas, mas decorridos os acontecimentos surgiram os frutos do pecado e por isso até hoje, Deus tem investido de varias formas para conservar as suas  criaturas limpas e salvas.


"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus..."
                                                 João 3:16-18


Deus não amou alguns, ou só aqueles que fazem parte da igreja azul, muitos menos os da igrejas amarela, pois esta escrito que Ele amou o "mundo", todos os habitantes que se fazem presentes neste planeta que se chama terra.
E por esta razão, viu em seu filho Jesus um meio de purificar a todos aqueles que se humilha-se diante dEle, se arrependendo e se voltando de todo entendimento para a pratica de atitudes, agradáveis a Ele.


O senhor Jesus quando esteve no mundo foi um exemplo de servo bom e fiel, que fique para cada um de nós, seguirmos sua conduta, sua moral, seu carácter, seu relacionamento com Deus, sua fé provou que é possível esta nesta terra e não pertence-la, andar, falar, comer, fazer o que for com pessoas que não agem a mesma crença e não se contaminar com suas impurezas carnais e tudo aquilo que é desagradável ao senhor Deus.
E hoje não é diferente, é possível sim, andarmos mediante aos ensinamentos que o senhor nos deixou. Para isso temos que deixar nosso Eu e agir segundo os seus ensinamentos.


"Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo..."
                                                  I Pedro 1:14-16


Deus só pode fazer aquilo que já  determinou para nossas vidas, quando se doarmos como oferta viva em suas santas mãos, hoje e todos os dias, aqui nesta terra...


Seja Feliz




                                            Por Raimundo Sousa

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG