terça-feira, agosto 30

O vosso pensamento




Vivemos em tempos dificieis, muitas coisas que não eram vistas em tempos atrás, hoje estão de fácil acesso para todas as idades, o mundo cada vez mais visível aos nossos olhos muitas coisas que prejudicam a todos, afastando cada criatura do seu criador. O apostolo Paulo enviando uma carta aos irmãos em Cristo da cidade de Filipos, diz:


"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento.O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso praticai; e o Deus da paz será convosco..."
                                                  Filipenses 4:8-9


Ao lermos esse trecho da carta com paciência observamos o cuidado do apostolo Paulo em dizer:


"...se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento..."


Ele quis levar aos cristãos de Filipos a se santificarem, se separarem do mundo, das podridões que estavam ao seu redor momentaneamente por isso disse, se alguma coisa ou seja ele falou para os irmãos que se dentro deles existisse a verdadeira transformação, se eles tivessem morrido mesmo para o mundo, se eles fossem mesmos nascidos de Deus, certamente seus pensamentos e suas atitudes seriam refletidas pelo temor ao senhor se Deus.


Ao meu ver essa mensagem de Paulo cabe direitinho para nós cristãos desse tempo, vemos muitas deficiências na vida de pessoas que se dizem de Cristo, mas por que será, heim, vemos que tais pessoas não deixaram a pratica do pecado vivem segundo suas paixões, pois então, como pode Deus fazer algo ou alguma coisa para tal pessoa, nossas vontades são impuras, sujas, maldosas e isso nos separa do perdão de Deus, certamente quando estamos andando segundo nossas vontades, estamos muito distantes de Cristo, e estando distante, distante também de seus benefícios e principalmente da sua Salvação.


Espero que essa mensagem ajude aos irmãos de alguma forma para conquistarem  a libertação do pecado, que tem feito muitos nomes serem riscado do livro da vida.


"...e o pecado, uma vez consumado, gera a morte..."
                                                        Tiago 1:15


E a morte do corpo sem salvação e problema para todos nós.




Seja Feliz 




                                           Por Raimundo Sousa






Você é uma Raridade.



Temos a tendência de ser ingratos. Ficamos chateados com minúcias. Se as coisas não acontecem conforme planejamos, ficamos aborrecidos, reagimos com exagerada sensibilidade, resmungamos, reclamamos, ficamos melindrados e insatisfeitos. Mas nem nos damos conta como nossa vida é boa. Espero que as comparações que li recentemente em uma revista abram nossos olhos para a realidade:


A Bíblia nos exorta: 
"Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco..." 
                                                 1 Ts 5.18. 


Veja a seguir alguns dos motivos para dar graças a Deus.


Se, para efeito de comparação, reduzirmos a 100 pessoas a população mundial de mais de seis bilhões, aplicando os mesmos critérios de proporcionalidade hoje vigentes no mundo, chegaremos aos seguintes dados: Nesse grupo de 100 pessoas teríamos 57 asiáticos, 21 europeus, 14 americanos e 8 africanos. Entre as 100, 52 seriam mulheres e 48 homens, 30 brancas e 70 de cor, 30 cristãs e 70 não-cristãs. Seis pessoas deteriam 59% do capital mundial, e estas seriam de origem europeia. Oitenta pessoas viveriam em situações quase insuportáveis. Setenta seriam analfabetas e 50 não teriam roupas para se vestir adequadamente. Uma pessoa estaria morrendo e outra nascendo. Apenas uma teria computador e outra teria diploma universitário.


Pense no fato de que você – muito provavelmente – faz parte dos poucos privilegiados que vivem nesta terra e alegre-se por ser uma raridade. Pois, caso tenha acordado com saúde hoje pela manhã, você estará em melhor situação que milhões de pessoas que não sobreviverão à próxima semana. Se nunca esteve exposto ao perigo de uma guerra, à solidão de uma prisão, ao tormento da tortura ou à fome insuportável, então você vive muito melhor do que 500 milhões de outras pessoas. Se você pode ir à sua igreja sem ter medo de ser molestado, preso ou perseguido, ou até de ser morto por sua fé, estará vivendo melhor que três bilhões de pessoas. Se tem comida na geladeira, roupas em seu guarda-roupas, um teto sobre a cabeça e um lugar para dormir, então você é mais rico que 75% dos habitantes da terra. Se tem dinheiro no banco, na poupança ou em sua carteira, então você faz parte dos 8% de abastados deste planeta. Caso seus pais ainda sejam vivos e ainda estejam casados um com o outro, então, realisticamente, você faz parte de uma rara minoria. Se consegue entender estas linhas, você é um abençoado que sabe ler, entre bilhões de pessoas analfabetas.


Com certeza temos todas as razões do mundo para praticarmos aquilo que lemos;


"...dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo..." 
                                                 Efésios 5.20


Ao mesmo tempo, devemos dedicar-nos inteiramente à tarefa de levar a mensagem da salvação, libertação e vida plena em Jesus a tantas pessoas que ainda não têm acesso a ela.


Seja Feliz


                 
                                         Por Felipe Rambo  


                   

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG