quarta-feira, setembro 7

Temer a Deus, inspira confiança.





Você sabe o sentido da palavra temer?
Isso é fácil não é mesmo?
Realmente esta palavra significa ter medo.
Mas existe o temor em vários graus: respeito, reverência, receio, terror, pavor.


O Sábio Salomão afirmou: 
          "O temor do Senhor é o principio da sabedoria"
                                                  Provérbios 1-7
Você que ser sábio?
Então comece a temer a Deus.


O temor a Deus capacita o homem a reverenciar a autoridade divina, obedecer aos seus mandamentos e a evitar toda forma de mal.


Quando o ser humano vive em pecado, esta manifestação de temor leva-o a ter um conceito do Senhor como sendo um Ser terrível, iracundo e sempre pronto a castigar.


Alguns se dizem ateus (não crêem em Deus) e procuram viver como se o criador realmente não existisse, para, assim, não terem de curvar-se diante de uma força maior, cuja atuação eles não conseguem compreender.
Jesus sabia que seus discípulos teriam de passar por situações difíceis, perseguições que lhes trariam medo. Por isso, o Senhor começou a ensinar sobre a ordem dos valores espirituais: Primeiramente, eles deveriam temer a Deus e não aos homens. Porque quando somos perseguidos, há uma tendência natural de se temer o que mata o corpo.


O poder de quem tira a vida do próximo não vai além disso. Cristo disse que, antes, devemos temer a Deus, cuja autoridade se estende além da morte e tem poder para lançar o homem no inferno.


O Senhor ensinou que não devemos ficar amedrontados, nem temerosos diante do que os homens possam fazer contra nós, porque toda força humana é limitada pelo poder soberano de Deus. 
Além do mais:

          "...Se Deus é por nós quem será contra nós?"
                                                Romanos 8-31



Seja Feliz




                                     Por Débora Ester

É SÓ CLICAR EM Participar deste site:

MENSAGENS DO BLOG